Ouça ao vivo

“Os Mercenários 4”, “O Som da Liberdade” e filmes nacionais são destaque no cinema

Divulgação

Fim de semana recheado de estreias nos cinemas. Tem filme pra todos os gostos. A gente começa com o blockbuster da semana com muita ação.

No quarto filme da franquia ‘Os Mercenários’, a equipe enfrentará um traficante de armas que comanda um enorme exército privado. Munidos com todas as armas inimagináveis, os Mercenários são a última linha de defesa do mundo. Reunidos como a equipe de mercenários de elite, os veteranos comandados por Sylvester Stallone se juntam pela primeira vez a uma nova geração de estrelas. Os recém-chegados darão a “sangue novo” um significado totalmente diferente.

Outro destaque desta semana é o “O Som da Liberdade”. Produção americana que fez um sucesso enorme nos EUA e que teve sua produção financiada por fãs que acreditaram no potencial do roteiro. O filme de drama e ação baseado na história real de Tim Ballard, ex-agente do governo americano responsável por uma missão de resgate de centenas de crianças vítimas do tráfico sexual na Colômbia.

Na trama, depois de resgatar um garotinho, Ballard descobre que a irmã do menino também está sendo mantida como refém. Ele decide, então, dar início a uma perigosa – porém nobre – missão para salvá-la.

Agora a música ganha as telas dos cinemas. Nesta semana chega estreia o longa que conta a história da dupla Claudinho e Buchecha. A cinebiografia é narrada a partir do ponto de vista de Buchecha e mostra como a amizade entre os dois – que começou ainda na infância – se transformou em um poderoso combustível para a superação de desafios e diversas conquistas da dupla, incluindo o status de maiores fenômenos do funk melody nacional de todos os tempos.

O título da produção presta uma homenagem a uma das canções mais conhecidas do grupo, lançada em 1996. Partindo de uma comunidade em Niterói, no Rio de Janeiro, a dupla conquistou o Brasil a partir de ritmo, poesia e músicas envolventes.

E pra terminar, mais dois grandes representantes da música brasileira. Elis Regina e Tom Jobim. É a estreia do documentário Elis & Tom Só Tinha que com você, que apresenta imagens da gravação do antológico álbum que juntou Elis e Tom.

O documentário gravado pelo produtor Roberto de Oliveira durante os registros, em Los Angeles, nos Estados Unidos, do álbum lançado em 1974, reúne um material de bastidores guardados desde então.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Semana tem estreias de séries e filmes inspirados na música

O documentário  “Thank You, Goodnight: A História de Bon Jovi” que é produzido e está no catálogo do Star+. São quatro episódios disponíveis, que dão acesso exclusivo à trajetória de uma das bandas mais conhecidas do mundo e seu vocalista, Jon Bon Jovi.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.