Ouça ao vivo

Prefeitura abre consulta para revisão do Plano de Saneamento Básico

Foto: Luiz Granzotto/PMC

Foi aberta uma Consulta Pública Virtual para revisão do Prognóstico, Objetivos e Metas do Plano Municipal de Saneamento Básico de Campinas. O Plano Municipal de Saneamento Básico de Campinas em vigência foi publicado em 2013 por meio de um decreto, e planejou um período de 20 anos, com previsão de revisões periódicas ocorrendo no máximo a cada 10 anos.

O Secretario do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rogério menezes, afirma que muitos dos apontamentos são levados em conta pela pasta para a elaboração do plano, mas a execução cabe à Sanasa e as pastas de Infraestrutura e Serviços Públicos.”O plano de saneamento ele foi elaborado pela pasta ambiental, que é quem faz o planejamento ambiental da cidade, coordena o planejamento ambiental, e ele é executado por essas secretarias e a empresa Sanasa. Então a participação da sociedade é muito importante, nós estamos num momento de consulta pública, então nós estamos na metade do caminho, fazendo a revisão do que aconteceu, e de como foi o sucesso de implementação do plano nesse período.”

O secretário deu um exemplo de alteração realizada no plano para adequar às necessidades do município. “Não incluia a o saneamento em áreas rurais. Hoje a gente sabe que de uma demanda de quatro mil imóveis na área rural para a gente aperfeiçoar as fossas existentes e colocar fossas sépticas biodigestoras, nós fizemos numa primeira etapa de compensações ambientais cerca de duzentas e sessenta fossas sépticas biodigestoras”.

As contribuições para a consulta pública podem ser enviadas até o dia 13 de outubro pelo e-mail planosambientais@campinas.sp.gov.br, ou então pelo na página da secretaria do Verde no portal da Prefeitura de Campinas. o campinas.sp.gov.br .

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.