Ouça ao vivo

STF retira nome de morador da região de julgamento sobre atos de 8 de janeiro

Foto: Reprodução/ Globo News

O Supremo Tribunal Federal (STF) retirou o nome de Reginaldo Carlos Begiato Garcia do julgamento com início nesta terça-feira (26) em plenário virtual para apurar eventuais responsabilidades nos atos golpistas de 8 de janeiro, ocorridos em Brasilia (DF). O motivo da retirada análise não foi informado. Garcia tem 55 anos, é técnico de logística e mora em Jaguariúna. Ele seria o primeiro morador da região de Campinas a ser julgado pelos atos, e foi preso após invadir o Congresso Nacional.

A defesa pede a absolvição dele, sob a alegação de que Garcia foi a Brasília participar de uma manifestação pacífica, mas que infelizmente, no decorrer da manifestação, uma grande confusão ocorreu, e as depredações que aconteceram vão totalmente contra o que ele acredita. Os advogados afirmam ainda que ele ele não praticou nenhum ato ilícito

Os julgamentos dos outros cinco réus que também estavam programados para início na terça-feira foram mantidos. Eles estão sendo julgados de forma individual, e os ministros podem inserir os votos no sistema do STF até a segunda-feira, dia 2 de outubro.

Os acusados respondem pelos crimes de: abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de estado, associação criminosa armada, dano qualificado, e deterioração do patrimônio tombado. Até o momento outros três reus foram condenados pelos ataques do dia 8 de janeiro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.