A vitória em cima do Tombense por 3 a 0 foi importante para o Guarani que terminou a rodada dentro do G4 da Série Série B. Porém, a partida também foi especial para o técnico Umberto Louzer que completou 70 jogos no comando técnico do Bugre.
Com a marca atingida, ele se torna o segundo técnico com mais jogos no século 21. Louzer passou Jair Picerni e atrásra fica atrás de Vadão que comandou o Guarani em 150 jogos.
“É uma satisfação e um motivo de muito orgulho. Tenho cinco anos de profissional como treinador e muita coisa para aprender e crescer. Tive bons professores, um deles o Vadão, que tenho uma gratidão enorme. Também agradeço todos os treinadores que passaram por aqui e tive o privilégio de trabalhar: o Lisca, Mauricio Barbieri, Marcelo Cabo e o Fernando Diniz que foi quem direcionou a minha permanência quando saiu para o Atlético. Fico feliz em atingir essa marca e isso se torna um combustível para cada dia de trabalho fazer o meu melhor”, disse o treinador em entrevista coletiva.
Ao todo, Umberto Louzer soma 35 vitórias, 17 empates, 18 derrotas no comando do Bugre. Na próxima rodada, ele vai reencontrar o CRB, último clube que trabalhou antes de retornar ao estádio Brinco de Ouro de Princesa.
O duelo contra o CRB acontece no próximo sábado (23), às 17h, no estádio Rei Pelé em Maceió.