CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vereador suspeito de atirar e atropelar homem é afastado da Câmara de Sumaré

O vereador Sirineu Araújo (PL), investigado pelo assassinato de um homem de 39 anos baleado e atropelado no Jardim Ipê, em Sumaré, está afastado da Câmara de Vereadores. O pedido

Vereador suspeito de atirar e atropelar homem é afastado da Câmara de Sumaré
Foto: Gustavo Biano/EPTV

O vereador Sirineu Araújo (PL), investigado pelo assassinato de um homem de 39 anos baleado e atropelado no Jardim Ipê, em Sumaré, está afastado da Câmara de Vereadores.

O pedido foi apresentado pelo próprio legislador na sessão desta terça-feira, e vale por período de 60 dias.

Segundo a assessoria da Câmara, por se tratar de “licença para tratar de interesses particulares”, Sirineu não vai receber salário.

Em depoimento à Polícia Civil, o vereador disse que agiu em legítima defesa e que havia sido alvo de ameaças antes do crime.

O homicídio aconteceu há duas semanas. Uma imagem obtida pelo Grupo EP mostra o momento em que a vítima rastejava pela rua depois de ser baleada, quando foi atropelada por uma caminhonete. O homem morreu no local.

O vereador se apresentou de forma espontânea à Delegacia de Investigações Gerais de Americana, mas era procurado pela polícia. O parlamentar é considerado suspeito.

Sirineu admitiu ser dono da caminhonete gravada e que estava no local do homicídio. Ele também teria indicado o local onde estaria a arma.

A reportagem apurou ainda que o vereador contou ter feito dois boletins de ocorrência antes do homicídio, mas não há informações se as supostas ameaças teriam sido realizadas pelo homem assassinado.

A defesa do vereador ainda não comentou o assunto.

A Polícia Civil segue o a apuração do inquérito, comparando a versão dele com as imagens e os laudos da perícia. Araújo não foi preso porque ele se comprometeu a comparecer todas as vezes à Polícia quando houver pedido feito pela equipe da Delegacia de Investigações Gerais da cidade.

Compartilhe

Conteúdos