Vereador suspeito de atirar e atropelar homem é afastado da Câmara de Sumaré

Foto: Gustavo Biano/EPTV

O vereador Sirineu Araújo (PL), investigado pelo assassinato de um homem de 39 anos baleado e atropelado no Jardim Ipê, em Sumaré, está afastado da Câmara de Vereadores.

O pedido foi apresentado pelo próprio legislador na sessão desta terça-feira, e vale por período de 60 dias.

Segundo a assessoria da Câmara, por se tratar de “licença para tratar de interesses particulares”, Sirineu não vai receber salário.

Em depoimento à Polícia Civil, o vereador disse que agiu em legítima defesa e que havia sido alvo de ameaças antes do crime.

O homicídio aconteceu há duas semanas. Uma imagem obtida pelo Grupo EP mostra o momento em que a vítima rastejava pela rua depois de ser baleada, quando foi atropelada por uma caminhonete. O homem morreu no local.

O vereador se apresentou de forma espontânea à Delegacia de Investigações Gerais de Americana, mas era procurado pela polícia. O parlamentar é considerado suspeito.

Sirineu admitiu ser dono da caminhonete gravada e que estava no local do homicídio. Ele também teria indicado o local onde estaria a arma.

A reportagem apurou ainda que o vereador contou ter feito dois boletins de ocorrência antes do homicídio, mas não há informações se as supostas ameaças teriam sido realizadas pelo homem assassinado.

A defesa do vereador ainda não comentou o assunto.

A Polícia Civil segue o a apuração do inquérito, comparando a versão dele com as imagens e os laudos da perícia. Araújo não foi preso porque ele se comprometeu a comparecer todas as vezes à Polícia quando houver pedido feito pela equipe da Delegacia de Investigações Gerais da cidade.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Americana realiza mutirão gratuito de exames preventivos neste sábado 

Piracicaba intensifica fiscalização em bares e restaurantes após casos de intoxicação em SP

Acesso Rua Eldorado à rodovia Santos Dumont, em Campinas

Motoristas reclamam fechamento de acesso no Itatinga para Santos Dumont

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.