CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assistente do Vôlei Campinas vai comandar a Seleção Brasileira no Pan

A Confederação Brasileira de Vôlei anunciou o nome de Giuliano Ribas como treinador da Seleção Brasileira na disputa dos Jogos Pan-Americanos, no Chile. Juba, como é conhecido, faz parte da
Assistente do Vôlei Campinas vai comandar a Seleção Brasileira no Pan
Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

A Confederação Brasileira de Vôlei anunciou o nome de Giuliano Ribas como treinador da Seleção Brasileira na disputa dos Jogos Pan-Americanos, no Chile. Juba, como é conhecido, faz parte da comissão técnica de Horácio Dileo no Vôlei Renata.

Após a classificação para a Olimpíadas de Paris 2024, o técnico Renan Dal Zotto anunciou a saída do comando da Seleção. Com isso, Juba foi o escolhido para comandar o Brasil durante os jogos Pan-Americanos que serão disputados em Santiago entre 30 de outubro e 4 de novembro de 2023.

“É uma honra poder colaborar nessa função de treinador. Esses 13 anos de Seleção me deram muita bagagem e o entendimento do conceito que é fazer o que for preciso para ajudar o time na busca dos objetivos e metas, independentemente da função ou qualificação”, afirmou Ribas.

O profissional está na Seleção Brasileira desde 2010, e passou por várias funções como auxiliar de treinamentos, auxiliar técnico, supervisor e estatístico. Entre os momentos importantes está a conquista do ouro olímpico em 2016, quando integrava a comissão do técnico Bernardinho. Recentemente, Juba esteve com Renan Dal Zotto na conquista da vaga para Paris 2024.

A Seleção Brasileira de Vôlei está no Grupo A, ao lado de Colômbia, Cuba e México.

Conteúdos