A Emdec vai realizar vários bloqueios viários, neste domingo, para a realização da 6ª Maratona de Campinas. São esperados três mil competidores.
A competição terá concentração, a partir das 6h, na avenida José de Souza Campos (Norte-Sul), 1600, em frente à sede da antiga Administração Regional (AR) 2 e a largada está prevista para as 7h.
A previsão de tempo de duração das provas é de seis horas, com término previsto para as 13h.
A partir da 0h, haverá bloqueio na Avenida José de Souza Campos, entre as ruas Nuporanga e Dr. José Ferreira de Camargo, para montagem do pórtico de largada/chegada. Por volta das 5h serão executados bloqueios totais em toda a extensão a ser utilizada da avenida Norte-Sul e no restante do percurso.
Nos pontos críticos Norte-Sul x Orosimbo Maia; Antônio Duarte da Conceição x José Bonifácio Coutinho Nogueira; Carlos Francisco de Paula x Orosimbo Maia os agentes da Emdec abrirão passagem aos veículos quando houver brechas entre os atletas, a chamada “Operação Pare e Siga”.
O acesso à Igreja Menino Jesus de Praga será liberado por meio do compartilhamento da Avenida Júlio Prestes e Avenida Orosimbo Maia, com acessos pela Thomaz Alva Edson e Carlos Francisco de Paula, também com a “Pare e Siga”.
Todo o trajeto da corrida será compartilhado entre os atletas e o trânsito, separados por cones.