Após o empate em 3 a 3 com o Sport, o técnico João Brigatti confirmou a saída do volante Souza. O jogador alegou problemas particulares e pediu a rescisão de contrato com a Ponte Preta.
A informação do desligamento foi divulgada inicialmente pelos jornalistas Heitor Esmeriz e João de Andrade Neto do globoesporte.com.
“O Souza fazia parte do nosso elenco e alegou problemas particulares e precisamos respeitar demais decisão. Ele não estava com a cabeça naquele momento. Houve uma mobilização muito grande em cima dos atletas para que pudéssemos mudar o comportamento e infelizmente o Souza estava com outro pensamento. Logicamente a gente sente a liberação dele, mas ele precisa seguir a vida e consiga resolver os seus problemas”, afirmou o treinador da Macaca.
Souza foi anunciado pela Ponte Preta no dia inicio de setembro e chegou por empréstimo do Náutico com vínculo com a Alvinegra até o fim da Série B.
A rescisão ainda depende de questões burocráticas entre Ponte Preta e Náutico. Como a decisão de deixar o clube partiu do jogador, ele deve abrir mão do que tinha para receber com a Ponte até o fim do contrato.