CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Câmara aprova criação de 200 cargos na Educação em Campinas

Os vereadores de Campinas aprovaram na noite desta segunda-feira, em primeira análise, o projeto de Lei que cria 200 cargos públicos de professor adjunto II, aqueles que substituem os docentes

Câmara aprova criação de 200 cargos na Educação em Campinas
Foto: Câmara de Vereadores de Campinas

Os vereadores de Campinas aprovaram na noite desta segunda-feira, em primeira análise, o projeto de Lei que cria 200 cargos públicos de professor adjunto II, aqueles que substituem os docentes afastados por qualquer motivo legal.

Para que se torne lei e o concurso público possa ser realizado, a proposta ainda precisa ser aprovada em segunda votação e sancionada pelo prefeito.

A proposta, enviada pelo governo, é para tentar reduzir o déficit de profissionais, e também cobrir a inauguração das novas creches que estão em construção em Campinas, que devem gerar aproximadamente 3 mil vagas para crianças.

Também foram aprovados em primeira análise nesta noite outros dois projetos de Lei. O primeiro revoga duas leis vigentes foram identificadas como “vencidas” pela Comissão Especial de Estudos Sobre Legislação Obsoleta, presidida pelo parlamentar. Uma delas era sobre um concurso que não existe mais, que era promovido por um jornal que também deixou de existir, e a outra perdeu sentido desde que se tornou possível consultar o Estatuto do Torcedor pela Internet.

A segunda proposta de vereadores aprovada altera a lei que regulamenta a instalação, reinstalação e funcionamento de atividades dedicadas à operação de desmanche, compra e venda de sucatas e de peças novas e usadas de veículos. O projeto, que ainda precisa passar pela segunda discussão, acrescenta entre os itens proibidos de serem vendidos e comprados nestes locais os bicos de mangueiras de incêndio e acessórios complementares.

Conteúdos