Uma clínica de estética que funcionava na Avenida Luis Smanio, no Jardim Chapadão, em Campinas, foi interditada nesta quarta-feira em uma ação conjunta entre Vigilância Sanitária, Polícia Civil e Conselho Regional de Biomedicina.
De acordo com informações da Prefeitura, o estabelecimento funcionava de forma irregular e foi denunciado por meio do telefone 156. A administração disse ainda que clínica atuava sem licença sanitária e responsável técnico, além de ter estrutura física, processos de trabalho e condições de higiene inadequados. Produtos para a saúde com procedência duvidosa também foram apreendidos.
A mulher responsável pelo espaço já havia sido autuada e funcionários da Vigilância foram ao local para aplicar a multa, constatando que não foram realizadas completamente as medidas exigidas.
Depois de receber a denúncia, os agentes afirmaram que no local eram feitos clandestinamente procedimentos de alto risco, o que havia sido omitido dos fiscais na inspeção realizada anteriormente.
A proprietária da clínica não foi localizada e, com isso, a gerente do espaço foi levada até o Deic de Campinas para prestar depoimento.