A partir desta sexta-feira, três novas linhas vão circular no Corredor BRT Campo Grande, sendo duas semiexpressas (que são aquelas que atendem a estações e pontos específicos) e uma paradora (atende a todas as estações).
Além disso, a linha BRT20, passará a atender todas as estações do corredor, partindo do Terminal Campo Grande e chegando até o Terminal Mercado e Corredor Central / Rótula.
De acordo com informações da prefeitura, serão quatro linhas BRT circulando e 19 ônibus a mais na operação, totalizando 27 veículos. A expectativa é de que o tempo de viagem seja reduzido, em média, em cerca de 10 minutos.
A linha paradora BRT20 atenderá todas as 13 estações do corredor, partindo do Terminal Campo Grande, passando pelo Satélite Íris e chegando até o Terminal Mercado e Corredor Central / Rótula.
A frota da BRT20 passa de oito para 10 veículos, com intervalos de 10 minutos, nos horários de pico, em dias úteis.
Também paradora, a BRT25 partirá do Satélite Íris, atendendo às 10 estações a partir deste ponto; e chegará até o Terminal Mercado e Corredor Central (Rótula). Terá frota de oito veículos e intervalos de 10 minutos, em dias úteis, nos horários de pico.
A nova operação é uma ampliação do projeto original do BRT.
Para garantir agilidade, a prefeitura informou que a circulação no corredor será exclusiva das linhas BRT. Por isso, desde o dia 16, 10 linhas convencionais migraram do corredor BRT (pista esquerda) para as marginais (lado direito) da avenida John Boyd Dunlop, com ampliação do tempo de percurso.
Para chegar mais rápido ao Centro, os usuários das linhas 212, 214, 221, 222, 223, 224, 225, 228, 229 e 231 poderão realizar a integração com as linhas BRT, a partir dos terminais Campo Grande ou Satélite Íris.