O planejamento do São Paulo para a temporada 2024 já começou. O ano que vem é uma temporada especial para o clube, pois retorna a Copa Libertadores e na fase de grupos.
Um nome que era dúvida tempos atrás, está quase certo para permanecer. Trata-se do lateral-direito Rafinha. Restam poucos detalhes para a confirmação do negócio.
A liderança de Rafinha vai além da faixa de capitão ostentada, o que fez a diretoria há meses dialogar pela permanência do jogador.
No entanto, apesar do acerto tranquilo com o veterano jogador, de 38 anos, os dirigentes vivem a expectativa de renovar o contrato com o atacante Lucas Moura. O jogador tem vínculo com o clube até o final deste ano. Mas a própria cúpula tricolor admite que o camisa 7 tem propostas até maiores que a do São Paulo, mas a expectativa de permanência do jogador é grande.
Enquanto a diretoria trabalha para manutenção de peças-chave do elenco, o técnico Dorival Júnior prepara a equipe para o retorno ao Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe enfrenta o Goiás, às 21h30, na Serrinha, em Goiânia. Será a primeira partida sem a presença de Calleri, afastado para realizar cirurgia no tornozelo.
Por enquanto, o treinador não esboçou uma escalação, justamente por ter dúvidas no ataque.
O São Paulo é o décimo colocado no Campeonato Brasileiro com 35 pontos. A equipe necessita de pelo menos mais três vitórias para livrar qualquer possibilidade de rebaixamento.