Ouça ao vivo

Em processo de reformulação, ex-lateral Alessandro vai deixar o Corinthians

Dirigente já havia manifestado o desejo de deixar o clube ao final da temporada. Além disso, o processo eleitoral que vive o clube impossibilita do dirigente continuar. Alessandro não tem prestígio junto as alas políticas do Alvinegro.
Alessandro Nunes vai deixar o Corinthians ao final da temporada. (foto: Agência Corinthians - Rodrigo Coca)

Antes de definir o futuro com relação a rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Corinthians confirma que vai iniciar um processo drástico de reformulação para temporada 2024.

Jogadores e dirigentes integram a lista de possíveis demitidos. Um nome praticamente certo que não vai ficar para o ano que vem é de Alessandro Nunes, ex-lateral-direito do time e atual gerente de futebol.

Homem de confiança do presidente Duilio Monteiro Alves, que está em reta final de mandato, Alessandro não agrada nem a André Negão, nem a Augusto Melo, que disputarão a eleição em 25 de novembro.

A carreira de Alessandro como dirigente começou em 2014, após ele pendurar as chuteiras. Inicialmente, ele ocupou o cargo de coordenador de futebol, tendo o também ex-jogador Edu Gaspar como mentor. Depois, em 2016, foi alçado ao cargo de gerente, que ocupou até o fim de 2018. 

Como jogador, Alessandro fez parte da geração mais vitoriosa da história do clube, tendo conquistado a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.