Em ‘sabatina’ na Câmara, presidente da Emdec defende viabilidade da licitação do transporte

Foto: Reprodução/CBN Campinas

O Secretário de Transportes, Fernando de Caires Barbosa, e o presidente da Emdec, Vinícius Riverete, foram convidados pela Comissão Permanente de Administração Pública, presidida pelo vereador Fernando Mendes (Republicanos), para prestar esclarecimentos sobre a licitação do transporte público em Campinas. Durante a reunião, na tarde desta segunda-feira (2), os vereadores também fizeram perguntas sobre os próximos passos da administração pública para resolver o impasse.

Como a CBN informou, a abertura dos envelopes ocorreu no dia 20 de setembro, mas não houve nenhuma empresa interessada. Sobre o último edital, Riverete informou que foram feitas onze audiências públicas em várias regiões de Campinas para ouvir a população. Além disso, seguindo recomendação do Ministério Público, a documentação ficou durante 90 dias sob consulta pública. 

Alterações solicitadas pela população foram feitas e em dezembro de 2022 o edital final foi publicado. Porém, a abertura dos envelopes, prevista para março, foi adiada após vários questionamentos. O Tribunal de Contas recomendou algumas correções no edital, que segundo Riverete, foram feitas pela Prefeitura.

O presidente da Emdec defendeu ainda a viabilidade técnica e financeira do último edital, mas não negou desafios para ‘emplacar’ a licitação do transporte. Sobre os próximos passos, a Prefeitura iniciou uma consulta pública e online para receber novas contribuições da população, empresas e órgãos de controle, para avaliar se há alguma necessidade de mudança de edital.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.