Em ‘sabatina’ na Câmara, presidente da Emdec defende viabilidade da licitação do transporte

Foto: Reprodução/CBN Campinas

O Secretário de Transportes, Fernando de Caires Barbosa, e o presidente da Emdec, Vinícius Riverete, foram convidados pela Comissão Permanente de Administração Pública, presidida pelo vereador Fernando Mendes (Republicanos), para prestar esclarecimentos sobre a licitação do transporte público em Campinas. Durante a reunião, na tarde desta segunda-feira (2), os vereadores também fizeram perguntas sobre os próximos passos da administração pública para resolver o impasse.

Como a CBN informou, a abertura dos envelopes ocorreu no dia 20 de setembro, mas não houve nenhuma empresa interessada. Sobre o último edital, Riverete informou que foram feitas onze audiências públicas em várias regiões de Campinas para ouvir a população. Além disso, seguindo recomendação do Ministério Público, a documentação ficou durante 90 dias sob consulta pública. 

Alterações solicitadas pela população foram feitas e em dezembro de 2022 o edital final foi publicado. Porém, a abertura dos envelopes, prevista para março, foi adiada após vários questionamentos. O Tribunal de Contas recomendou algumas correções no edital, que segundo Riverete, foram feitas pela Prefeitura.

O presidente da Emdec defendeu ainda a viabilidade técnica e financeira do último edital, mas não negou desafios para ‘emplacar’ a licitação do transporte. Sobre os próximos passos, a Prefeitura iniciou uma consulta pública e online para receber novas contribuições da população, empresas e órgãos de controle, para avaliar se há alguma necessidade de mudança de edital.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Falta d’água em Americana: nível dos reservatórios aumenta pouco, mas longe do ideal

Após quase dez anos fechado, Clube Cultura reabre com aulas de artes marciais em Campinas

Quatro mulheres acusam vereador de Piracicaba de crimes sexuais

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.