O Guarani perdeu para o Vitória por 2 a 0 na tarde deste domingo em Salvador. O resultado custou a posição do Bugre no bloco dos quatro primeiros colocados da Série B.
O Guarani começou o jogo com uma postura mais defensiva. A tática do Bugre era se defender bem e sair com eficácia nos contra ataques. E no primeiro minuto de jogo, João Victor recebeu passe de Bruno José e na hora de finalizar foi travado pela zaga.
Passado o susto, o Vitória resolveu atacar e o primeiro gol saiu com 18 minutos de jogo. Iury Castilho chutou da entrada da área, Pegorari deu rebote. Matheusinho ficou com a sobra e cruzou para Léo Gamalho, livre de marcação mandar pro gol, 1 a 0.
Em desvantagem, o Guarani se desestabilizou emocionalmente e Matheus Bueno, que já estava pendurado com o cartão amarelo, foi expulso aos 26 minutos por reclamação.
Com um jogador a menos, o técnico Umberto Louzer foi obrigado a trocar. Ele tirou Bruninho, pendurado com cartão amarelo e colocou Lucas Araújo para recompor. A mudança até que deu certo, pois o Bugre passou a levar perigo nos chutes de longa distância e principalmente nas bolas paradas. Mas mesmo diante da pressão, campineira, o Rubro-Negro conseguiu administrar a vantagem.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Guarani não conseguiu manter a intensidade dos minutos finais do primeiro tempo e com quatro minutos de jogo, o zagueiro Wagner Leonardo, de cabeça aumentou a conta, 2 a 0 Vitória.
Com o placar favorável, o Vitória conseguiu administrar o jogo até o final e Guarani inferiorizado tecnicamente não conseguiu estabelecer a reação.
O Guarani volta a jogar na próxima sexta-feira, contra o Mirassol, fora de casa.
Ponte Preta perde em casa e se aproxima do Z4
Mais cedo, a Ponte Preta foi derrotada em casa para o Atlético Goianiense, 2 a 0. Os gols dos goianos foram marcados por Alix, de cabeça, no primeiro tempo e Matheus Peixoto já nos acréscimos.
Com o resultado, a Macaca permaneceu na 16ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro com 34 pontos, a um ponto da zona de rebaixamento.
Ao final da partida, a torcida protestou contra jogadores e diretoria e o clima ficou pesado no estádio Moisés Lucarelli.
A Macaca volta a jogar na próxima segunda-feira, dia, 23 de outubro, contra o Ituano em Campinas.