Um homem suspeito de participar do latrocínio de um jovem de 26 anos em Santo Antônio de Posse foi preso nesta terça-feira pela Delegacia de Investigações Gerais de Mogi Guaçu em Jaguariúna.
O latrocínio aconteceu no dia 3 de setembro. João Vitor Jorge estava com a namorada em um carro quando os dois foram abordados por uma dupla em uma moto.
De acordo com o relato da namorada à corporação, ela desceu do veículo e o homem tentou reagir. Em seguida, ele foi atingido pelos disparos. João Vitor foi resgatado, mas não resistiu. Foi o primeiro latrocínio registrado em Santo Antônio de Posse em 22 anos.
Segundo a Polícia Civil, com base em imagens de câmeras de segurança, a investigação conseguiu identificar os dois criminosos, e os mandados de prisão temporária foram expedidos.
Nesta terça-feira, o condutor da moto foi preso em Jaguariúna. Ele estava com o carro da vítima. Foram localizadas também porções de maconha, e a prisão, que era temporária, foi revertida em flagrante.
O segundo homem, que foi quem atirou, segue foragido.
A DIG de Mogi Guaçu identificou outros imóveis que a dupla frequentava. Em um deles, foram apreendidas outras porções de maconha e uma pistola calibre 38 com numeração raspada.
Um homem que estava no local e não tinha relação com o latrocínio também foi preso em flagrante pela posse dos entorpecentes.