O Palmeiras atropelou o São Paulo nesta quarta-feira no Allianz Parque, 5 a 0, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dois jogadores que não vinham tendo destaque foram fundamentais na vitória verde: Breno Lopes, autor de dois gols e Marcos Rocha, autor de um gol.
O lateral foi mais além e disse que a vitória sobre o São Paulo foi de lavar a alma.
“O Abel Ferreira cobra bastante a gente fazer os gols. Nós estamos criando, mas também pecamos muito e isso faz falta. Fez falta em alguns jogos, mas hoje não. Hoje é de alma lavada, como ele fala”, esbravejou o lateral-direiro, autor do quarto gol do Verdão.
Marcos Rocha entrou no decorrer do jogo, porém, o técnico Abel Ferreira manteve o esquema com três zagueiros, utilizado na vitória sobre o Coritiba: Murilo, Luan e Gustavo Gomez.
Fórmula de jogo que agrada a Marcos Rocha, que não economizou nos elogios. “Esse esquema de três zagueiros não tem lateral que não goste, onde 60% ou 70% da função é chegar mais no ataque”, comentou Rocha.
A vitória sobre o São Paulo deixou o Palmeiras numa boa situação com relação a classificação para Copa Libertadores. O Verdão atrásra ocupa a terceira colocação com 50 pontos. Na próxima rodada, o Alviverde encara o Bahia na Fonte Nova.