Moradores do Jd. Andorinhas têm casas alagadas por conta das fortes chuvas

Foto: Sidney/Ouvinte

Por conta das fortes chuvas que atingiram a região no último final de semana, os moradores do Jardim Andorinhas, em Campinas, tiveram diversos problemas, com algumas casas chegando a ficar alagadas. 

O Sidney foi um dos moradores afetados. De acordo com ele, por volta das 20h de domingo, 08, a água começou a entrar na casa. Foram mais de 40 cm de água em pouco espaço de tempo. 

Em um vídeo enviado por Sidney é possível ver todo o estrago causado pela chuva e enxurrada que invadiu completamente a residência.

Esse problema já havia acontecido antes no bairro, mas não com tanta força. Ano passado, ele sofreu com as fortes chuvas, porém, não chegou a perder qualquer móvel. Dessa vez, por conta da altura da água, não vai ser possível recuperar grande parte do mobiliário.

Outros vizinhos também foram afetados pela tempestade, principalmente por conta da sujeira. Inclusive, Sidney ainda não conseguiu terminar de limpar completamente a casa. 

Neste final de semana, Campinas registrou 82,8 milímetros de chuvas. Cerca de 100 árvores também foram total ou parcialmente derrubadas. Já a intensidade dos ventos chegou a 81,5 km/h na estação medidora no Aeroporto de Viracopos.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Homem é preso ao exigir dinheiro de rede de farmácias para evitar publicações falsas

Morre bebê de um ano e quatro meses internado em Campinas; mãe e padrasto seguem presos

Consumidores reclamam de alta nas ceias; APAS diz que reajuste é o menor em 8 anos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.