Classificado para Copa Libertadores após a conquista da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior ainda tem mais um objetivo no São Paulo: escapar do rebaixamento.
O Tricolor ocupa a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro com 34 pontos. Segundo cálculos matemáticos, mais onze pontos o time estará livre da queda.
O treinador tem pressa para atingir este objetivo até para projetar a temporada 2024. “A temporada 2024 vai ser diferente para nós. Teremos competições valiosas. É importante começarmos a antecipar este planejamento. Esta antecipação passa pela somatória dos 45 pontos neste Brasileirão”, disse o treinador.
O desejo do treinador tem barrado até uma cirurgia que Calleri terá que fazer para tratar dores no tornozelo. O jogador quer acelerar o processo. Ele já vai ficar cerca de 20 dias sem atuar, por estar suspenso contra o Vasco e a partida seguinte ser só no dia 18, após a Data Fifa.
“O Calleri ainda não opera. O combinado é esperar um pouco mais. A ideia é ter o Calleri em janeiro. Estamos tentando trabalhar com uma janela em que ele se recupere e volte em janeiro”, disse o treinador.
O São Paulo volta a jogar no próximo sábado, contra o Vasco em São Januário, às 18h30 pelo Campeonato Brasileiro.