CBN Ribeirão 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Artur projeta duelo contra o Juventude: “Estamos tratando esse jogo como uma final”

A Ponte Preta enfrenta uma verdadeira decisão contra o Juventude na próxima rodada da Série B. A Macaca precisa da vitória para continuar lutando para permanecer na competição em 2024.
Artur projeta duelo contra o Juventude: “Estamos tratando esse jogo como uma final”
Foto: Diego Almeida/PontePress

A Ponte Preta enfrenta uma verdadeira decisão contra o Juventude na próxima rodada da Série B. A Macaca precisa da vitória para continuar lutando para permanecer na competição em 2024. Já o time gaúcho também precisa dos três pontos para conquistar o acesso.

A vitória contra o Tombense deu à Ponte a chance de depender apenas das próprias forças nas duas últimas rodadas. Porém, a distância para o Z-4 é de apenas dois pontos. Se vencer o Juventude e com uma combinação de resultados envolvendo Tombense, Chapecoense e Sampaio Corrêa a Macaca pode garantir a permanência na divisão.

“É um jogo difícil, o Juventude está lutando por acesso e nós lutando para sair dessa situação de rebaixamento. A camisa da Ponte é pesada e a do Juventude também. É um duelo de grandes equipes do futebol brasileiro e a gente sabe que vai ser uma guerra e estamos tratando esse jogo como uma final. Vamos focado para conquistar o objetivo de fugir dessa situação”, afirmou o lateral Artur.

Artur também avaliou o desempenho da equipe na duas últimas rodada da Série B. Mesmo com a derrota em casa para o Avaí, o jogador afirmou que a equipe fez um bom jogo.

“Tivemos uma evolução nos últimos dois jogo bastante consistente. Contra o Avaí tivemos um volume muito bom de jogo e não fizemos o gol por detalhe e pelo goleiro do time deles que fez uma grande partida. O jogo contra o Tombense tratamos como uma final, chegamos lá e tivemos um bom volume e no segundo tempo fizemos um gol de alivio e um gol de esperança”, finalizou.

Juventude e Ponte Preta se enfrentam no sábado (18), às 17h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Conteúdos