A Câmara Municipal de Campinas deve votar nesta quarta-feira a criação da Feira das Mulheres Empreendedoras, para promover ações de inclusão social e incentivo ao empreendedorismo feminino.
Segundo a Prefeitura, o objetivo do programa é capacitar e formar mulheres empreendedoras, impulsionando e valorizando o protagonismo feminino.
Entre as ações previstas para isso estão a oferta de espaços em áreas públicas – em todas as regiões da cidade – para a exposição e a comercialização de produtos e serviços desenvolvidos por mulheres.
O programa também deve, por exemplo, estimular a elaboração de projetos desenvolvidos por mulheres como forma de viabilizar alternativas de trabalho e renda.
Também previsto para votação, porém em análise inicial, está um bônus financeiro para os servidores públicos da Educação – ligados à Secretária Municipal e à Fumec.
O bônus, que não atinge aposentados e pensionistas, vai ser de um salário-referência para aqueles que entraram na Secretaria de Educação ou na Fumec até 31 de julho de 2022 ou proporcional para queles que ingressaram após esta data.
A sessão começa às 18h no Plenário da Avenida Engenheiro Roberto Mange.