Juventude e Ponte Preta se enfrentam nesta sábado (18) no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O time Jaconeiro precisa da vitória para conquistar o acesso e a Macaca quer somar os três pontos para escapar da zona de rebaixamento.
A palavra “decisão” é utilizada no discurso dos dois times. O meia Elvis, autor do gol da Alvinegra contra o Tombense, projetou o duelo contra os gaúchos. “Jogo muito difícil porque eles querem o acesso e nós queremos um acesso de deixar o clube na Série B. Respeitamos muito o Juventude, mas vamos pra lá para fazer o nosso jogo e tentar trazer pontos para Campinas, e, se der, conquistar uma vitória sim. A gente é Ponte Preta e independente de tudo nós temos um nome e vamos até Caxias para dar a vida em campo”.
O técnico João Brigatti não poderá contar com o lateral Mailton e com o atacante Gabriel Santiago que estão no departamento médico. O zagueiro Edson, que ficou fora das últimas partidas por causa de uma lesão, pode ser relacionado.
O Juventude ficou no empate com o ABC na última terça-feira (14) em 0 a 0. O time de Caxias do Sul defende uma invencibilidade de nove jogos sem derrota. Após o retorno de Natal, a equipe já se concentrou para o duelo contra a Macaca.
“Vamos enfrentar uma verdadeira decisão, contra uma equipe que vem motivada de uma vitória e fazendo um bom jogo. Sabemos da dificuldade que vai ser a partida vamos encarar como fizemos em todos os jogos como uma decisão”, afirmou o técnico Tiago Carpini.
Juventude e Ponte Preta se enfrentam neste sábado (18), às 17h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.