Ouça ao vivo

Desde que voltou para Série B, Ponte Preta teve o pior número de gols marcados na edição 2023

A Ponte Preta lutou até a última rodada para se livrar do rebaixamento na Série B. Um dos fatores para a companha ruim da equipe foi o fator ofensivo. Em 38 jogos disputados, a Ponte Preta marcou 24 gols e terminou com o pior ataque da competição.
Foto: Marcos Ribolli/PontePress

A Ponte Preta lutou até a última rodada para se livrar do rebaixamento na Série B. Um dos fatores para a companha ruim da equipe foi o setor ofensivo. Em 38 jogos disputados, a Ponte Preta marcou 24 gols e terminou com o pior ataque da competição.

Desde que voltou para a segunda divisão do futebol brasileiro, essa foi a pior edição em número de gols marcados. Em 2022, o ataque da Macaca marcou 34 gols. Em 2020 e 2021, foram 39 gols marcados. Em, 2019, a Ponte chegou aos 41 gols e 2018 foram 42.

No total, 13 jogadores balançaram as redes pela Ponte Preta na atual edição da Série B. Pablo Dyego foi o artilheiro com cinco gols, seguido por Eliel que marcou quatro. Mailton balançou as redes em três oportunidades. Paulo Baya e Jeh marcaram dois gols cada.

Lucas Nathan, André, Elvis, Paul Villero, Amaral, Léo Naldi, Matheus Jesus e Felipinho marcaram um gol cada na competição.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Santos planeja jogo-treino para movimentar elenco

Santos vai realizar jogo-treino durante o período sem jogos para movimentar o elenco. Técnico Fábio Carille quer todo o grupo em ritmo de jogo. Pela Série B, o Santos defende a liderança contra o Guarani, na Vila Belmiro.

Ponte Preta pode ter novidades para enfrentar o Amazonas

Com a semana cheia de preparação, o técnico João Brigatti pode ter duas novidades para enfrentar o Amazonas na próxima rodada da Série B. O atacante Gabriel Novaes e o lateral-direito Igor Inocêncio podem ficar à disposição do treinador.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.