Formado na base da Ponte Preta, o atacante Eliel completa 50 jogos pelo time profissional da Macaca no duelo contra o Tombense nesta sábado (11) pela Série B do Campeonato Brasileiro.
A estreia de Eliel no time principal da Ponte Preta aconteceu ano passado na partida contra o Náutico no estádio Moisés Lucarelli no dia 20 de julho. Eliel saiu do banco de reservas e marcou o gol que deu a vitória para a Alvinegra contra o Timbu.
Nos 49 jogos disputados, foram oito gols marcados e duas assistências. Titular do ataque da Ponte na Série B, o jogador enfrenta uma sequência sem marcar que dura sete jogos. A última vez que balançou a rede foi no empate em 1 a 1 com o Vila Nova.
Eliel teve destaque na base da Ponte Preta quando atuava no time sub-20 em 2022 quando marcou 22 gols em 24 jogos. Em 2019, marcou oito gols em 26 jogos pelo sub-17 da Macaca.
Tombense e Ponte Preta se enfrentam no sábado (11), às 18h, no estádio Almeidão, em Tombos-MG.