Ouça ao vivo

Estudantes do Cotuca fazem protesto e pedem segurança e melhorias

Foto: Guilherme Leal/CBN Campinas

Estudantes do Cotuca (Colégio Técnico de Campinas) fizeram, na manhã desta quinta-feira, um protesto pedindo mais segurança no entorno e melhorias na estrutura do prédio.

Participaram alunos dos anos regulares do ensino médio e também dos cursos técnicos, alguns acompanhados pelos pais.

Segundo os organizadores, a insegurança ficou insustentável após o caso da estudante do colégio ter sido abusada sexualmente, na última segunda-feira (13), após sair do colégio, por volta das 23h.

Durante o protesto, os estudantes seguravam cartazes e gritavam palavras de ordem pedindo mais policiamento. Alunos relatam que casos de roubo à mão armada e furtos são frequentes.  

A estudante Sofia Honorato, de 16 anos, mora perto do colégio e diz que sente medo todos os dias no trajeto de casa à escola.

O estudante Guilherme Alves Melo, de 19 anos, diz que o colégio também tem problemas graves de estrutura. Os alunos pedem mais investimento na instalação de ventiladores, aparelhos de ar-condicionado e na reforma da tubulação de esgoto. Alguns moradores do entorno do colégio também apoiaram o protesto.

Em nota enviada ao jornalismo do grupo EP a direção do Cotuca afirmou que se reuniu com os alunos durante a manhã para combinar um cronograma de ações. Sobre a segurança, eles informaram que tem buscado integrar ações com a Guarda Municipal. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo ainda não nos retornou.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.