Ouça ao vivo

Filme que conta a história do humorista Mussum estreia nos cinemas

Mussum, o Filmis é uma cinebiografia brasileira dirigida por Silvio Guindane e roteirizada por Paulo Cursino, com base no livro Mussum - uma história de Humor e Samba, de Juliano Barreto.
Divulgação

Mussum, o Filmis é uma cinebiografia brasileira dirigida por Silvio Guindane e roteirizada por Paulo Cursino, com base no livro Mussum – uma história de Humor e Samba, de Juliano Barreto. A trama mostra a história real sobre a vida e trajetória de Antônio Carlos Bernardes Gomes, popularmente apelidado de Mussum – interpretado, no filme, pelo ator Ailton Graça (Carandiru, Travessia).

Tendo crescido como um garoto pobre, filho de empregada doméstica analfabeta e com passado militar, Mussum ficou conhecido por ter se tornado um dos maiores humoristas do Brasil.

Além de fundar o grupo musical Os Originais do Samba, ele encontrou seu caminho para a fama na televisão após se unir ao famoso quarteto Os Trapalhões, formado além dele por Renato Aragão, Dedé Santana e Zacarias.

Pra quem gosta de música, estreia nesta semana Taylor Swift: The Eras Tour. É a gravação dos hows da atual turnê da cantora. Taylor lançou seu primeiro álbum em 2006. O filme documenta três apresentações de Swift no SoFi Stadium, durante a turnê mundial de 2023/2024 – sexta na carreira de Taylor.

Com direção de Sam Wrench e produção da própria cantora, o longa bateu o recorde de 37 milhões de dólares em seu primeiro dia de pré-vendas nos Estados Unidos. O show possui mais de três horas de duração, e conta com um setlist formado por 44 músicas.

E pra fechcar, destaque para a estreia da minissérie Toda Luz Que Não Podemos Ver, na Netflix. Baseada no livro vencedor do Prêmio Pulitzer, a minissérie “Toda Luz que Não Podemos Ver” retrata o poder extraordinário das conexões humanas.

A história se passa ao longo de dez anos e entrelaça as vidas de Marie-Laure Leblanc, uma jovem francesa cega que se refugia com o tio durante a Segunda Guerra Mundial, e de Werner Pfennig, um adolescente alemão com um talento especial para consertar rádios. A partir do laço secreto que se forma entre os dois, eles descobrem é possível ter fé e esperança na humanidade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Semana tem estreias de séries e filmes inspirados na música

O documentário  “Thank You, Goodnight: A História de Bon Jovi” que é produzido e está no catálogo do Star+. São quatro episódios disponíveis, que dão acesso exclusivo à trajetória de uma das bandas mais conhecidas do mundo e seu vocalista, Jon Bon Jovi.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.