CBN Ribeirão 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Grupo de turismo cria movimento para diminuir furtos de monumentos em Campinas

Um grupo de profissionais de turismo, em Campinas, está questionando às autoridades municipais sobre os furtos de monumentos históricos na cidade. Os integrantes estão realizando um abaixo-assinado e documentos para
Grupo de turismo cria movimento para diminuir furtos de monumentos em Campinas
Foto: Thalita Souza/ CBN Campinas

Um grupo de profissionais de turismo, em Campinas, está questionando autoridades municipais sobre os furtos de monumentos históricos na cidade. Os integrantes estão realizando um abaixo-assinado e documentos para enviar à prefeitura. O trabalho começou no início de novembro.

Membro do movimento, Rafael Constancio, explica que objetivo da ação é  impedir novos crimes com os monumentos.

No documento, que deve ser entregue na segunda semana de dezembro, o grupo pontua casos que aconteceram em diferentes períodos.

Entre os furtos mais recentes, do fim outubro a início de novembro, o busto em homenagem ao primeiro diretor-geral do Instituto Agronômico de Campinas; e o do radialista Salvador Lombardi Netto, que ficava localizado no Jardim Proença.

Ainda na primeira semana deste mês, outro caso, a polícia localizou o busto do médico José Barbosa de Barros, furtado na Praça Regente Princesa Isabel.

Diante dos furtos, o guia de turismo, Romulo Schincariol, explica que atividades com o público precisaram ser adaptadas.

Romulo complementa que os patrimônios são a memória da cidade.

A CBN entrou em contato com a Prefeitura de Campinas, mas não teve retorno até o fechamento desta reportagem.

Compartilhe

Conteúdos