CBN Ribeirão 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Guarani perde para o lanterna ABC e dá adeus a possibilidade de acesso

Guarani não mostrou um bom desempenho diante do ABC e perdeu no estádio Brinco de Ouro. Equipe de Campinas está fora de qualquer possibilidade de acesso.
Guarani perde para o lanterna ABC e dá adeus a possibilidade de acesso
Derek comemora o gol de empate do Guarani. (Twitter Guarani)

Fim do sonho do acesso para o Guarani. Jogando na tarde deste domingo no estádio Brinco de Ouro o Bugre perdeu para o lanterna ABC por 3 a 2. O resultado mantém o time de Campinas na nona colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 57 pontos e sem qualquer chance de acesso à Série A do ano que vem.

Diante de um gramado encharcado em virtude das fortes chuvas, o Guarani começou sonolento na partida. Tanto que aos 29 segundos de jogo o ABC abriu o placar. Matheus Anjos fez jogada individual pelo lado esquerdo e lançou para Maycon Douglas. O camisa 97 se aproveitou da indecisão entre Lucão e o goleiro Pegorari para mandar pra rede.

A desvantagem no placar deixou o torcedor do Guarani nervoso. As vaias direcionadas ao sistema defensivo deixara os jogadores nervosos. As jogadas não saiam de maneira precisa.

No entanto, a partir dos 20 minutos o Guarani se equilibrou emocionalmente e passou a exigir do sistema do ABC. Os chutes de longa distância de Alan Santos e Gustavo França assustaram o goleiro Michael.

De tanto tentar, enfim o gol de empate saiu. Iago Teles pelo lado direito chutou forte e a bola bateu no travessão antes de entrar, um golaço, 1 a 1.

Com a igualdade no marcador, o Guarani se impôs e criou oportunidades de virar o jogo, mas o ABC conseguiu se segurar.

O segundo tempo começou igual a etapa inicial. Aos seis minutos, Lucão dividiu com Welinton e perdeu, frente a frente com o goleiro o atacante do ABC só tirou de Pegorari para decretar a virada, ABC 2 a 1.

O gol abalou o emocional do Guarani, principalmente do zagueiro Lucão, que novamente foi o alvo das vaias da torcida bugrina. Porém, mesmo abaixo tecnicamente, o Bugre teve forças para conquistar o empate. Aos 26 minutos, Derek dividiu com Alex Silva e a bola entrou, 2 a 2.

Diante da igualdade, o Bugre se lançou a frente, mas de uma maneira atrapalhada e isso permitiu o ABC desfrutar dos contra golpes. E Já nos acréscimos Anderson Cordeiro aproveitou o espaço e de cara com Pegorari chutou rasteiro para marcar o gol da vitória e selar a permanência do Bugre na Série B, ABC 3 a 2.

O Guarani volta a jogar no próximo sábado, contra o Atlético-GO no estádio Antonio Aciolly, Goiânia.

Conteúdos