Faltam quatro jogos para terminar a Série B e todas as partidas se tornam decisivas para os clubes da parte de cima e da parte de baixo da tabela. O Guarani precisa da vitória para continuar lutando pelo acesso e o Londrina precisa dos três pontos para evitar o rebaixamento.
Se a Ponte Preta vencer o Avaí e o Londrina sofrer uma derrota para o Bugre, o Tubarão será rebaixado para a Série C. Em caso de empate, o Londrina também terá o rebaixamento sacramentado caso a Ponte Preta vença o Avaí, o Sampaio Corrêa derrote o Tombense, e o Ituano empate ou ganhe do Juventude.
O Bugre pode até voltar para o G4 nessa rodada, mas precisa vencer o LEC e torcer para os tropeços de Criciúma, Novorizontino e Juventude.
“Vamos respeitando o Londrina e mesmo na situação que eles estão tem bons jogadores do outro lado com atletas que buscarão até o último minuto sair da situação que eles estão. Vai ser um jogo muito difícil e de muito duelo físico, mas vamos para jogar. Se a gente tiver calma e saber a hora de acelerar e o momento de circular a bola e não errar tanto para proporcionar transições para o Londrina, acredito que temos chance de sair vencedores”, afirmou o lateral Diogo Mateus.
O duelo entre Londrina e Guarani acontece na sexta-feira (03), às 21h30, no estádio do Café, em Londrina.