O empate com Criciúma foi um péssimo resultado para o Guarani jogando no estádio Brinco de Ouro da Princesa. O Bugre ainda tem uma pequena chance de acesso, mas vai precisar vencer as duas últimas paridas e torcer por uma combinação de resultados.
O técnico Umberto Louzer ainda não jogou a toalha em relação ao acesso. “Enquanto tiver possibilidade vamos lutar e quando não existir possibilidade a gente vai honrar a camisa. Enquanto eu estiver aqui não vai ser jogada a toalha. O que nós temos que olhar atrásra é o mais rápido possível voltar a vencer para quebrar essa sequencia. Trabalhar para voltar a vencer no domingo e no final da rodada ver como vai ser”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.
Louzer também avaliou o desempenho da equipe durante o duelo contra os catarinenses. Com o empate, o Bugre chegou ao sexto jogo seguido sem vitória. “Hoje nós voltamos a dar indícios daquele Guarani que atraiu olhares do público que gosta de futebol. Claro que o fator emocional gera um pouco mais de ansiedade principalmente do período sem vencer. Quando você sai do campo com o resultado que não desejava é um sentimento ruim, mas é preciso levantar a cabeça”.
O Guarani enfrenta o ABC no próximo domingo (19), às 15h45, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Na última rodada, o Bugre vai até Goiânia enfrentar o Atlético-GO.