O zagueiro Lucão foi o escolhido para conversar com os jornalistas após o treinamento do Guarani nesta quarta-feira (08). O jogador afirmou que a equipe está com desempenho abaixo em relação as apresentações do Bugre na Série B, mas a luta continua para chegar ao G4.
“Não preciso chegar aqui e querer adotar um discurso bonito para o torcedor. É preciso ser pontual, direto e falar a real sobre o que estamos vivendo e daquilo que é preciso fazer para melhorar. A gente entende que o desempenho nós últimos cinco jogos é muito abaixo daquilo que já fizemos na competição e sabemos que é preciso melhorar. É isso que estamos trabalhando durante esse período longo de treinamento, corrigir os erros e tentar melhorar o nosso desempenho dentro das partidas”, afirmou Lucão.
Na oitava colocação com 56 pontos, o Guarani está a quatro pontos do G4. O Criciúma é o segundo colocado da competição com 60 pontos conquistados.
“A gente performando bem, sabemos que a nossa equipe é muito boa e podemos ter surpresas positivas dentro do jogo e dentro dessas três últimas rodadas. Pode ser que já estão tirando dessa briga do acesso por ter outros clubes com 60 pontos, mas a gente vencendo o Criciúma o cenário muda novamente”, finalizou.
O técnico Umberto Louzer trabalha com o elenco do Guarani até segunda-feira, um dia antes do duelo contra os catarinenses. A partida está marcada para terça-feira (14), às 19h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.