Nesta semana estreia o filme Napoleão, sobre um dos personagens mais controversos da história mundial. Dirigido por Ridley Scott, o filme é um olhar original e pessoal sobre as origens de Napoleão Bonaparte, interpretado pelo vencedor do Oscar, Joaquin Phoenix, e sua rápida e implacável ascensão a imperador.
O longa mostra o relacionamento visceral e muitas vezes complicado Napoleão com a esposa e verdadeiro amor, Josephine. Era no calor da batalha que a mente talentosa de Napoleão como estrategista militar brilhava mais e ao mesmo tempo ele travava uma outra guerra: uma cruzada romântica com sua esposa adúltera. Vindo do nada, como um oficial de artilharia do exército francês, o longa retrata sua jornada, até ser derrotado e exilado na ilha de Santa Helena.
Destaque nesta semana pra quantidade de filmes nacionais entrando em cartaz. Eu escolhi dois pra trazer pra vocês. O primeiro é uma continuação, ‘Ó Pai Ó 2’. O longa original foi lançado em 2007 e virou até série nas noites de sexta-feira da TV Globo.
A nova história marca o retorno de Lázaro Ramos como “Roque”, ao lado de uma nova geração de personagens, filhos dos moradores do velho cortiço no Pelourinho, que entram na luta pela causa negra de forma bem humorada e regada à música e poesia. Mais de uma década se passou entre os dois filmes e o cortiço de Joana continua carregado de festas, fofocas e confusões.
Outro filme que tá estreando nesta semana é ‘Não Tem Volta’ que tem no elenco Rafael Infante, a cantora e atriz Manu Gavassi, além da experiente atriz Betty Gofman.
Não Tem Volta é uma comédia de ação nacional, que conta a história de Henrique, um homem que, depois de perder um grande amor, acaba decidindo contratar uma empresa de matadores de aluguel para tirar a própria vida e acabar com o sofrimento.
Depois de contratado, não há nenhuma maneira de voltar atrás com o serviço – além disso, ele não conhece a identidade do assassino. Porém, os planos de Henrique mudam subitamente quando Gabriela, uma antiga paixão, retorna à sua vida buscando reatar o relacionamento.