CBN Ribeirão 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Número de queimadas tem queda de 75% no Estado de São Paulo 

Em um ano, o número de focos de incêndio caiu de quase 6 mil para pouco menos de 1,5 mil no Estado de São Paulo.  Essas informações foram passadas pelo

Número de queimadas tem queda de 75% no Estado de São Paulo 
Foto: Arquivo/CBN Campinas

Em um ano, o número de focos de incêndio caiu de quase 6 mil para pouco menos de 1,5 mil no Estado de São Paulo. 

Essas informações foram passadas pelo governador Tarcísio de Freitas durante o 22° Concurso Estadual Qualidade do Café de São Paulo, que aconteceu no Instituto de Agronomia (IAC), em Campinas.

Segundo o governador, dos 645 municípios, 620 já estão equipados para o combate a incêndios. Na ocasião, também foram entregues 100 kits de combate a queimadas.

O investimento é de R$ 3,5 milhões, que serão fornecidos para municípios do interior do Estado. Esses kits são acoplados a caminhonetes e utilizados para combater pequenos focos de incêndio.

O evento também contou com a participação do secretário de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai. De acordo com o secretário, as queimadas são um problema que tem atingido de forma muito intensa o Estado. 

Em relação ao investimento na Defesa Civil para esse combate, já foram investidos mais de R$ 100 milhões em equipamentos. Além dos investimento em novos radares para melhorar as previsões. 

Compartilhe

Conteúdos