Ouça ao vivo

Padilha afirma que Haddad vai discutir desoneração com empresários

Durante encontro com prefeitos da Região Metropolitana de Campinas neste sábado, o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, reafirmou a defesa do governo de acabar a desoneração na folha de pagamento de 17 setores da economia, que havia sido estendida até 2027 pelo Congresso e vetada pelo presidente Lula. Padilha afirmou que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, vai se reunir com empresários para discutir novas formas de evitar demissões no setor privado.

O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, esteve neste sábado em um encontro com prefeitos da Região Metropolitana de Campinas na cidade de Jaguariúna.

Padilha anunciou investimentos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) em cidades da região, como o Minha Casa Minha Vida entre eles. Na reunião, os prefeitos fizeram pedidos de verbas para diversas obras. Questionado sobre o orçamento federal e a polêmica em torno do fim da desoneração de 17 categorias de trabalhadores, proposto pelo governo, o ministro afirmou que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, vai se reunir com empresários para definir uma forma de não subir os custos da categoria.

Segundo Padilha, é necessário que o Ministério da Fazenda reequilibre o orçamento do governo federal para 2024. O ministro diz que foi a administração de Jair Bolsonaro que causou prejuízos aos cofres públicos com políticas, de acordo com ele, eleitoreiras.

No final de outubro, o Congresso Nacional havia aprovado a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia até 2027, mas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou, pois o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, entende que é necessário aumentar a arrecadação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.