A Ponte Preta não caiu! Jogando na tarde deste sábado no Moisés Lucarelli a Macaca venceu o CRB por 3 a 0 e espantou qualquer possibilidade de queda para Série C do Campeonato Brasileiro 2024. A vitória fez o time de Campinas terminar a Série B com 42 pontos na 15a colocação.
O jogo começou nervoso e com as duas equipes forçando jogadas de ataque. O CRB assustou primeiro com num cruzamento de Léo Pereira que caíque França conseguiu espantar o perigo.
Ponte assustou com Amaral que conseguiu roubar a bola no campo de ataque mas não conseguiu concluir.
A situação começou a melhorar pra Ponte aos 10 minutos de jogo. Fábio Alemao fez falta em Pablo Dyego e recebeu o cartão vermelho.
Com um a mais a Macaca se impôs e aos 20 minutos abriu o placar com Pablo Dyego. Ele recebeu passe de Jeh e bateu cruzado, Ponte 1 a 0.
A vantagem numérica e no placar deram tranquilidade a Macaca, que conseguiu levar a vitória para o intervalo.
O segundo tempo começou da maneira como torcedor desejava. Um minuto de jogo e Artur recebeu lançamento de Thomaz Kaycke. O lateral passou para Pablo Dyego que só tirou do goleiro, Ponte Preta 2 a 0.
A vantagem de dois gols deu conforto a Macaca, que abaixou as linhas. Isso permitiu o CRB gostar do jogo e ameaçar a meta de Caíque França.
Porém, aos 38 minutos, o colombiano Paul Villero recebeu do lado esquerdo e só tirou do goleiro para fechar o placar, Ponte Preta 3 a 0.
Livre da queda, a Macaca está de férias e só volta a jogar no próximo ano, quando volta a disputar o Campeonato Paulista da Série A1.




