Ouça ao vivo

RMC receberá verbas do PAC e conselho aprova mais três municípios

Foto: Marco Guarizzo

A última reunião de 2023 do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas, neste sábado, em Jaguariúna, contou com a presença do ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha.

Algumas cidades da região vão receber verbas federais por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Um dos principais investimentos, para parte dos municípios, será a retomada da construção de moradias populares via Minha Casa Minha Vida, diz o ministro.

Além da verba para moradia, os prefeitos apresentaram pedidos para saúde, educação e saneamento básico, entre outros, por meio do PAC Seleções, que será analisado pelo governo federal.

O presidente do Conselho Metropolitano da RMC e prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, pleiteia que o governo federal ajude financeiramente na possível construção de um Hospital Metropolitano na região.

O governo do Estado ainda discute a implantação do Hospital Metropolitano. Na reunião deste sábado, o conselho aprovou também a inclusão de Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Itapira na Região Metropolitana de Campinas. A proposta, porém precisa ser apresentada pelo executivo estadual à Assembleia Legislativa para se tornar constitucional.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.