O Corinthians venceu o Vasco por 4 a 2 nesta terça-feira pela abertura da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes respirou aliviado com a vitória e se referiu a goleada sofrida para o Bahia, na última sexta-feira, 5 a 1, como um grave acidente.
“Tivemos um acidente no nosso último jogo em casa, um acidente grave, grande, mas comprovamos que foi um acidente. Essa resposta em campo provou isso. Não foi uma vitória magra, o time produziu, teve comportamento, determinação, como precisa ter em jogos decisivos como esse que estamos jogando”, disse o treinador.
Sobre a participação decisiva dos garotos na vitória, casos de Gabriel Moscardo, Giovane e Matheus Araújo, o treinador prometeu que vai dar mais oportunidades nas duas últimas rodadas.
“A gente já está colhendo os frutos, porque eles vão amadurecendo. Matheus (Araújo) pode fazer as duas funções, tanto de Giuliano pelo lado, quanto de Renato Augusto por dentro. Ele já entrou bem em Porto Alegre, em circunstância difícil no segundo tempo, fez papel bem feito. Agora, com menos pressão, talvez a gente use um pouco mais”, comentou Mano Menezes.
A vitória deixou o Corinthians na 11ª colocação com 47 pontos. Na próxima rodada, o Alvinegro recebe o Internacional na Neo Química Arena.