O empate do Corinthians com o Atlético-MG em 1 a 1 na noite desta quinta-feira na Neo Química Arena não foi bem digerido pelo técnico Mano Menezes.
O treinador se mostrou preocupado após a partida e disse que precisa ajustar muitas coisas na equipe para as rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
“Precisamos resolver o problema tático e esse foi o teor da minha conversa com os jogadores para fazer o encerramento do jogo. Ou a gente vai resolver com mais gás ou taticamente. Não pode baixar o bloco inteiro e dar a bola para o adversário jogar, isso é perigoso. O Atlético-MG tem jogadores acostumados com jogos grandes”, analisou o treinador durante a entrevista coletiva.
O tropeço atrapalha a vida do Corinthians com relação a confirmação da permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O Timão ocupa a 14ª colocação com 41 pontos e para permanecer precisa de pelo menos mais quatro pontos. Porém, o próximo jogo é contra o Grêmio, fora de casa e que luta pelo título.
“O que você acha que vai ser em Porto Alegre no domingo? É dureza em cima de dureza. Hoje enfrentamos a melhor campanha do segundo turno. Estar enfrentando dificuldades é normal, tem que saber enfrentá-las”, disse o treinador.