O Santos empatou com o São Paulo em 0 a 0 na Vila Belmiro neste domingo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não foi o suficiente para o Peixe confirmar a permanência na Série A do ano que vem. 14º colocado com 42 pontos, mais três confirmam o Alvinegro na primeira divisão.
Após a partida, o técnico Marcelo Fernandes justificou o desempenho abaixo em virtude da condição física dos atletas.
“A equipe sentiu muito a carga física. O São Paulo jogou melhor, precisamos admitir. Não encaixamos, quando conseguimos, voltamos a sofrer na parte física. Estávamos desgastados, e isso ajudou o São Paulo um pouco”, avaliou o treinador.
Apesar do empate, Marcelo Fernandes não deixou de elogiar o grupo de jogadores que conseguiram tirar o time da zona de rebaixamento.
“Tivemos um revés forte em Porto Alegre, mas colocamos uma pedra em cima disso. A equipe ganhou seis jogos comigo, quatro fora, do Palmeiras, Flamengo, Goiás e Bahia. Esses caras estão interagindo muito, eles estão muito a fim. Todo mundo sabe o que estamos fazendo. Meu grau de satisfação é muito grande, eles estão se entregando”, elogiou Fernandes.
O Santos só volta a jogar no dia 26 de novembro, contra o Botafogo no estádio Nílton Santos. Se vencer, garante permanência na Série A.