2ª dose da vacina bivalente começa a ser distribuída nas cidades da região

Foto: Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste

Várias cidades da região de Campinas começaram a distribuir nesta segunda-feira a segunda dose da vacina bivalente contra covid-19 para idosos com 60 anos ou mais e imunossuprimidos com 12 anos ou mais.

Em Santa Bárbara d’Oeste, a vacinação é aplicada de segunda a sexta-feira (exceto feriado e ponto facultativo) nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), sem necessidade de agendamento.

Jundiaí também começou a aplicação das doses em todas as Unidades Básicas de Saúde, Novas UBSs e Clínicas da Família, no horário tradicionais das salas de vacinação. Último balanço da Vigilância Epidemiológica aponta que 31,7 mil pessoas estão em atraso com o esquema primário e em torno de 242 mil ainda não tomaram a bivalente em Jundiaí.

Em Piracicaba, os imunizantes estão disponíveis em todas as unidades de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, menos no Centro de Referência de Atenção Básica Paulista. Para se vacinar é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de vacinação com a última dose.

Já em Americana as doses estão disponíveis desde sexta-feira, e são aplicadas em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

Em todas as cidades, para receber a segunda dose da vacina bivalente, idosos e imunossuprimidos devem ter recebido a primeira dose deste imunizante há mais de seis meses.

Os documentos necessários para a vacinação são: RG/documento com foto, comprovante de endereço no nome, CPF ou ainda o cartão ou comprovante de que a primeira dose da vacina bivalente foi aplicada na cidade onde você mora.

As vacinas contra a covid-19 podem ser administradas de maneira simultânea com as demais vacinas do Calendário Estadual de Vacinação.

Em caso de sintomas gripais ou diagnóstico positivo de covid-19, a recomendação é aguardar 30 dias para receber a vacinação.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Motociclista morre após acidente com fuga de veículos na Rodovia dos Bandeirantes 

Indaiatuba avalia saúde de árvores em três regiões da cidade

Maternidade de Campinas celebra 112 anos de dedicação à saúde materno-infantil

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.