Ouça ao vivo

Barbie foi o filme mais assistido nos cinemas de Campinas em 2023

Barbie, live action da boneca mais famosa do mundo e lançado em julho foi o filme mais visto na cidade. Cerca de 95 mil pessoas foram conferir em versão grande a Barbilândia e um Ken bem diferente do boneco. Em segundo lugar no ranking aparece Avatar 2 – Caminho da Água, sequência do filme de James Cameron de 2009 com cerca 55 mil espectadores.
Divulgação

Muita gente aproveitou os momentos de lazer em 2023 para pra ir ao cinema. No ano marcado pela greve dos atores e roteiristas e também pela queda do interesse nos filmes de heróis, a nostalgia tomou conta.

A CBN reuniu dados dos cinco maiores cinemas dos shoppings da cidade: Parque Dom Pedro, Iguatemi, Galleria, Campinas Shopping e Parque Prado.

Barbie, live action da boneca mais famosa do mundo e lançado em julho foi o filme mais visto na cidade. Cerca de 95 mil pessoas foram conferir em versão grande a Barbilândia e um Ken bem diferente do boneco. Só no Kinoplex foram cerca de 70 mil espectadores. O analista Brenno Wesley que mora em Campinas assistiu ao filme e diz que a história ajudou a refletir sobre vários temas importantes.

Em segundo lugar no ranking aparece Avatar 2 – Caminho da Água, sequência do filme de James Cameron de 2009 com cerca 55 mil espectadores.

Entretanto chama atenção o terceiro colocado: Oppenheimer foi lançado no mesmo dia do filme Barbie. A curiosidade e possível rivalidade criada entre os dois deu origem ao termo “Barbiemheimer” que ajudou a elevar os números do filme sobre o inventor da bomba atômica.

Entre os mais assistidos outro resgate: Super Mário Bros. – O Filme. Sucesso de bilheteria o longa do personagem do jogo de vídeo game da Nintendo esteve entre os cinco mais vistos em 4 dos 5 maiores cinemas de Campinas com cerca de 23 mil espectadores.

O farmacêutico Guilherme Godoi conta que se surpreendeu com a beleza e a simplicidade da história que passou de U$$ 1 bilhão de dólares de faturamento em todo o mundo.

Também aparecem entre os mais vistos filmes como Guardiões da Galáxia 3, Gato de Botas 2: O Último Pedido, Elementos e A Pequena Sereia. O filme da Disney é um live action da história da princesa Ariel lançado originalmente em animação nos anos 1990.

O editor de vídeos Gustavo Ortega conta que o maior acerto da releitura foi ter sido fiel ao original.

Para 2024 os críticos apostam em ainda menos lançamentos de filmes de heróis principalmente de estúdios como Marvel e DC e uma produção maior de roteiros originais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Semana tem estreias de séries e filmes inspirados na música

O documentário  “Thank You, Goodnight: A História de Bon Jovi” que é produzido e está no catálogo do Star+. São quatro episódios disponíveis, que dão acesso exclusivo à trajetória de uma das bandas mais conhecidas do mundo e seu vocalista, Jon Bon Jovi.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.