Ouça ao vivo

Biografia dos Mamonas Assassinas estreia nos cinemas de Campinas

Mamonas Assassinas - O Filme acompanha a trajetória de Dinho (Ruy Brissac), Júlio (Robson Lima), Bento (Alberto Hinoto), Sérgio (Rhener Freitas) e Samuel (Adriano Tunes) que, juntos, formaram um dos grupos mais inesperados e inicialmente desacreditados pelo grande público.
Divulgação

A última semana de 2023 traz filmes com bastante potencial para as telonas nesta semana. Destaque para a cinebiografia da banda Mamonas Assassinas que foi sucesso no Brasil nos anos 1990. Mamonas Assassinas – O Filme acompanha a trajetória de Dinho (Ruy Brissac), Júlio (Robson Lima), Bento (Alberto Hinoto), Sérgio (Rhener Freitas) e Samuel (Adriano Tunes) que, juntos, formaram um dos grupos mais inesperados e inicialmente desacreditados pelo grande público. Sucesso estrondoso em um curtíssimo espaço de tempo, o quinteto precisou de muitas tentativas frustradas para conseguir mostrar que podia ser a próxima grande banda do Brasil.

Tem mais biografia nesta semana. Chevalier: A verdadeira História Nunca Contada vai apresentar a história de um dos maiores músicos do mundo. Nascido em 1745 no Caribe francês, De Saint-Georges era filho ilegítimo de uma escrava africana e de um fazendeiro francês. Ele alcançou as alturas na sociedade francesa, deslumbrante tanto como violinista e compositor, quanto como campeão de esgrima. Um caso de amor infeliz com uma nobre francesa e uma briga com Maria Antonieta e sua corte levaram à sua queda prematura.

Olha este ano vários filmes de terror chegaram aos cinemas, mas poucos com um trailler tão impactante quanto O Senhor do Caos. Na história uma reverenda assume o comando da igreja de um pequeno vilarejo inglês e, durante um festejo local, sua filha desaparece. Enquanto os moradores e a polícia se unem para encontrar a menina, segredos sombrios do vilarejo surgem colocando Rebecca em um empasse ao ter que decidir o quanto está disposta a sacrificar para salvar a filha de um tenebroso destino.

E pra fechar o ano, não vai viajar no final de semana? Você pode maratonar Berlim a nova série da Netflix baseada na série La Casa de Papel. O integrante da trupe de assaltantes de “La Casa de Papel” ganha seu próprio spin-off.

Berlim (Pedro Alonso) realizou uma série de roubos em joalherias, casas de leilão e carros-fortes antes de chegar à Casa da Moeda. A série mostra o seu maior feito até então: em Paris, ele reuniu uma gangue para roubar 434 diamantes da avenida Champs-Élysées, que valem exatos 44 milhões de euros.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

‘Metallica Symphonic Tribute’ faz apresentação em Campinas nesta 3ª

A turnê nacional “Metallica Symphonic Tribute” passa por Campinas no dia 30 de abril (terça-feira), às 20 horas, no Teatro Oficina do Estudante, no Shopping Iguatemi, levando ao público uma releitura dos maiores sucessos da banda capitaneada por James Hetfield. A apresentação acontece nesta terça-feira, a partir das 20h, no Teatro Oficina do Estudante Shopping Iguatemi (Avenida Iguatemi, 777 – Vila Brandina)

Semana tem estreias de séries e filmes inspirados na música

O documentário  “Thank You, Goodnight: A História de Bon Jovi” que é produzido e está no catálogo do Star+. São quatro episódios disponíveis, que dão acesso exclusivo à trajetória de uma das bandas mais conhecidas do mundo e seu vocalista, Jon Bon Jovi.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.