CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Câmara vota projetos mais “simples” e evita, de novo, polêmicas

A Câmara de Vereadores de Campinas evitou, mais uma vez, votar dois projetos polêmicos que tratam sobre anistia das multas de quem foi punido por não usar máscaras no período

Câmara vota projetos mais “simples” e evita, de novo, polêmicas
Foto: Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Campinas evitou, mais uma vez, votar dois projetos polêmicos que tratam sobre anistia das multas de quem foi punido por não usar máscaras no período mais agudo da pandemia de covid-19, e a proposta que prevê até a internação compulsória de usuários de drogas que vivem nas ruas de Campinas. 

Esses dois projetos se somam a outros 12 que deixaram de ser votados em sessões anteriores do Legislativo, e que está criando uma fila cada vez maior. O recesso parlamentar está próximo, e existe a necessidade de convocação de sessões extraordinárias, o que encarem a já cara Câmara de Vereadores. 

Em compensação, projetos de discussão mais ‘fácil’ foram aprovados: a criação do bônus financeiro aos servidores públicos da Educação e Fumec.  

A proposta atrásra segue para sanção do prefeito, de modo a se tornar Lei Municipal. 

O bônus, que não atinge aposentados e pensionistas, será de um salário-referência para aqueles que ingressaram na Secretaria de Educação ou na Fumec até 31 de julho de 2022 ou proporcional para queles que ingressaram após esta data. 

Os vereadores também aprovaram, em votação final, a chamada “Galeria de Arte Urbana de Campinas”. Na prática, a proposição incentiva atividades culturais como grafitti, lambe-lambe e outras intervenções de caráter artístico e cultural em áreas ou estruturas públicas ou privadas (sempre mediante termo de autorização específico), como superfícies exteriores de edifícios, fachadas, pavimentos, passeios, muros e outras infraestruturas urbanas. 

Conteúdos