Ouça ao vivo

Campinas terá reajuste de 4,84% na tarifa de água e esgoto em 2024

Divulgação

A Sanasa aplicará reajuste de 4,84% nos serviços de água e esgoto de Campinas a partir de fevereiro de 2024. O índice foi definido pela agência reguladora ARES-PCJ, e corresponde ao intervalo de 12 meses, entre outubro de 2022 e setembro de 2023. Segundo a agência, o aumento reflete os custos da operação de água e do saneamento na metrópole durante o período.

A Sanasa informou que o reajuste ficou abaixo da inflação medida pelo IPCA, que foi de 5,19%, após um esforço da empresa para a contenção de custos, e também pelo ambiente econômico mais favorável, com menor variação cambial e menor impacto no custo de combustíveis.

O reajuste também foi menor que o concedido pela ARES-PCJ em outras cidades da região. Em Piracicaba, por exemplo, o reajuste de 12,95% está em vigor desde agosto; Araras teve sua tarifa reajustada em 19,5% em outubro; e em Rio Claro, o reajuste atingiu 7,14% em novembro. A cidade de Salto teve sua tarifa reajustada em 10,66%; e Louveira reajustou sua tarifa em 10% em dezembro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.