CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cartórios vão fazer cobrança de multas aplicadas pela Emdec 

Um convênio firmado entre a Emdec e os Cartórios de Protestos do município vai possibilitar que os estabelecimentos façam as cobranças de dívidas de motoristas infratores relativas ao não pagamento

Cartórios vão fazer cobrança de multas aplicadas pela Emdec 
Foto: Arquivo CBN

Um convênio firmado entre a Emdec e os Cartórios de Protestos do município vai possibilitar que os estabelecimentos façam as cobranças de dívidas de motoristas infratores relativas ao não pagamento de multas de trânsito. A partir de 1º de janeiro, as multas poderão ser protestadas pela Emdec. 

De acordo com informações da prefeitura de Campinas, a medida foi tomada após receber recomendação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo como forma de buscar reduzir a inadimplência dos infratores. 

Além disso, a medida atende o Ministério Público em Inquérito Civil solicitando à Emdec que tomasse medidas efetivas de recebimento de dívidas antigas, sob pena de responsabilização dos administradores por renúncia de receita.  

A cobrança começará pelas dívidas de infratores de outras cidades, que não Campinas. Nesse grupo, são quase 29 mil multas não pagas somam um total de R$ 7,3 milhões. 

Em um segundo momento, os devedores de Campinas serão alvo dos protestos. Nesse caso, são 35,7 mil multas que não foram pagas, somando R$ 9,5 milhões.  

Para evitar o protesto, o infrator inadimplente pode fazer a regularização da dívida, pelo site da Emdec, na seção “Parcelamento on-line de multas”, no endereço http://www.emdec.com.br. O pagamento poderá ser feito à vista ou parcelado no cartão de crédito com as operadoras credenciadas. 

Compartilhe

Conteúdos