Ouça ao vivo

CCXP comemora 10 anos reunindo artistas internacionais e fãs do Brasil inteiro

Neste tipo de eventos a indústria cultural se prepara para levar conteúdo e experiências imersivas aos fãs. A gigante do cinema Warner Bros trouxe para o Brasil atores do filme Aquaman que estreia no fim deste mês. Vieram o protagonista Jason Momoa, além do diretor James Wan.
Guilherme Leal/ CBN Campinas

Uma experiência imersiva no mundo das séries, do cinema, da televisão, do streaming, das histórias em quadrinhos, dos games e dos animes. Essa é a proposta da  CCXP que reuniu milhares de pessoas em sua décima edição encerrada neste domingo em São Paulo.

Neste tipo de eventos a indústria cultural se prepara para levar conteúdo e experiências imersivas aos fãs. A gigante do cinema Warner Bros trouxe para o Brasil atores do filme Aquaman que estreia no fim deste mês. Vieram o protagonista Jason Momoa, além do diretor James Wan.

De Duna 2, com lançamento previsto pra março de 2024, vieram os astros Zendaya e Timothee Chalamet, que também viverá Willy Wonka  no spin off de A Fantástica Fábrica de Chocolate que estreia nesta semana.

A força da gigante do cinema foi o que mais fascinou o produtor de conteúdo Guilherme Granziol, morador em Campinas, ele já é um veterano do evento. Está foi a sua quinta CCXP.

Pessoas de todos os cantos do país se encontraram em São Paulo. O atendente de telemarketing Lucas Araújo pegou um avião Do Ceará até Viracopos, em Campinas e depois um ônibus até a Capital só para conhecer um renomado autor de mangás, as histórias em quadrinhos japonesas.

A corretora Carla Regina é carioca e decidiu comprar o ingresso pra feira na véspera do evento. A animação do público dava pra ser vista e ouvida em toda a feira.

Marcas como um todo aproveitaram a CCXP espaço para se conectar com os clientes. Empresas de alimentos, bebidas e tecnologia ofereciam brindes e interação. Como uma  gigante produtora de macarrão instantâneo. A empresa montou uma arena onde os visitantes tinham que vencer uma verdadeira gincana.

Destaque no palco principal, o sucesso do Globoplay como maior produtora de conteúdo nacional. Em 2023 foram lançadas 36 produções originais entre novelas, filmes, séries e documentários. Mais de 2.5 bilhões de horas de conteúdo consumidas. Sabrina Sato, apresentadora da plataforma, falou sobre o sucesso da plataforma.

Para 2024 foram anunciadas novidades como as novas temporadas de séries de sucesso como Justiça, Os Outros e As Five. A CCXP acontece anualmente em dezembro e para 2024 além do retorno de todos os players que estiveram presentes este ano, além de Globoplay e Warner, HBO Max, Netflix, Amazon, existe a expectativa da volta de Marvel e DC Comics aos painéis.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Semana tem estreias de séries e filmes inspirados na música

O documentário  “Thank You, Goodnight: A História de Bon Jovi” que é produzido e está no catálogo do Star+. São quatro episódios disponíveis, que dão acesso exclusivo à trajetória de uma das bandas mais conhecidas do mundo e seu vocalista, Jon Bon Jovi.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.