O provável acerto do lateral-esquerdo Caio Paulista com o Palmeiras deve mexer com o planejamento do São Paulo para 2024. Isto porque a diretoria estava disposta a negociar o lateral-esquerdo Welington, mas sem Caio Paulista, a negociação deverá ser revista.
O jogador esteve perto de deixar o clube rumo ao CSKA da Rússia. Os russos chegaram a emitir passagens para o lateral, mas a janela de transferências no país fechou antes de o negócio ser finalizado. A negociação girava em torno de R$ 8 milhões de reais.
Além de Welington, o técnico Dorival Júnior tem Patryck como lateral-esquerdo garantido para o elenco de 2024. O jogador, que teve atuações ruins no profissional, ainda foi convocado para a disputa do pré-olímpico entre janeiro e fevereiro.
Nos bastidores também se fala do jovem Moreira. Porém, devido a uma grave lesão o jogador perdeu espaço e ainda busca a recuperação.
Nos próximos dias, a diretoria tenta concretizar a negociação do zagueiro Beraldo. O jogador vai para o Paris Saint Germain. O atleta deve sair por uma quantia de 90 milhões de reais.
O São Paulo estreia no Campeonato Paulista no dia 21 de janeiro, contra o Santo André no ABC.