Juliano Camargo, novo superintendente de futebol do Guarani, trabalha para definir o grupo de atletas para a temporada 2024. Em entrevista para a jornalista Isayane Sampaio, do GE Campinas, o profissional revelou a busca por reforços e movimentação do mercada de transferências.
A diretoria do Bugre trabalha com a chegada de pelo menos 10 reforços. Porém, Juliano Camargo revelou que o mercado está inflacionado e falou os motivos dessa valorização.
“O que a gente tem de ideia é a característica. Nós temos um modelo de jogo e ideia de jogo bem definida e ai contratar em cima de características e sair um pouquinho dessa bolha até porque os valores estão muito alto, o mercado está bem aquecido e teve uma injeção de dinheiro da Liga e deu uma inflacionada boa nos atletas e está bem nítido isso. Praticamente os jogadores dobraram de valor e então está ficando bem difícil de contratar. Por isso, eu acho importante a gente ter essas características muito claras e contratar em cima de características e não ficar muito preso em nome de atletas”, revelou o profissional.
O Guarani tem como primeiro desafio o Campeonato Paulista. O Bugre está no grupo B ao lado de Palmeiras, Água Santa e Ponte Preta. A estreia no estadual está programada no dia 21 de Janeiro contra o Corinthians, na Néo Química Arena.
A apresentação do elenco do Guarani deve acontecer no dia 26 dezembro, mas sem local definido para a pré-temporada. A ideia da diretoria é contar com os atletas contratados e também com os jogadores que permanecerão no estádio Brinco de Ouro da Princesa.