Ouça ao vivo

Mais dois integrantes de quadrilha de roubo de carga são presos

Divulgação

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira mais uma das investigadas da Operação Aboiz.

A mulher foi encontrada na cidade de Queimadas, na Bahia, na casa de familiares. Ela saiu do Estado de São Paulo quando a operação foi iniciada pela PF de Campinas.

O outro procurado – homem, 24 anos, sem profissão declarada, que mora em Osasco, na Grande São Paulo – foi preso em flagrante na cidade há 2 dias, pela Força Tática da Polícia Militar quando realizava mais um roubo de carga e mantinha duas vítimas em cárcere.

Os presos são investigados pela Polícia Federal pela prática de crimes de roubos de cargas e caminhões na região da Rodovia Anhanguera com retenção de vítimas e extorsão mediante sequestro e tiveram as prisões decretadas pela Justiça de Valinhos.

De acordo com a PF, outros dois investigados continuam foragidos. A Operação Aboiz aconteceu no dia 14 de dezembro.

A investigação começou em outubro, a partir de informações sobre uma quadrilha que agia na região de Campinas.

O ponto de partida foi um roubo de carga em Valinhos, em setembro. A corporação identificou que o grupo agia com violência contra os caminhoneiros, que eram atraídos de outros Estados por serviços de fretes oferecidos por aplicativos de celular.

Os motoristas eram amarrados e ameaçados de morte por até 20 horas. Depois de render os caminhoneiros, os suspeitos usavam bloqueadores de sinal para dar destinação às cargas e caminhões.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.