Um levantamento feito pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) mostrou que o valor do IPVA deverá ter uma redução com relação aos valores pagos em 2023.
A tabela de valores venais registra uma queda nominal de 4,1%, em média, na comparação com 2023, nos preços de venda praticados no varejo.
O levantamento da Fipe levou em consideração 12.642 modelos e versões de veículos de todas as marcas. As camionetas e utilitários foram os tipos de veículos que apresentaram as maiores quedas: 4,35%. Em seguida, foram as motos, com uma queda nominal de 2,26%.
Para saber o valor venal do seu veículo para 2024, basta acessar o site:
https://www3.fazenda.sp.gov.br/SIVEI/Veiculos/ValorVenal, bastando o proprietário informar a placa do veículo.
Com relação ao pagamento, poderá ser feito à vista em cota única, em janeiro, com 3% de desconto ou em fevereiro, mas sem o desconto.
No caso de parcelamento, serão de três a cinco vezes, com as parcelas começando a ser pagas em janeiro e se estendendo até maio, no caso de cinco vezes.